Nota de solidariedade ao desaparecimento de Davi Fiuza

7 nov

A gestão Baobá do Centro Acadêmico Vladimir Herzog se solidariza com a família, colegas e amigos de Camila Fiuza, estudante de jornalismo da FACOM – UFBa, pelo desaparecimento do seu irmão, Davi Fiuza, no dia  24 de outubro, após abordagem policial.

Acreditamos que o desaparecimento não é um fato isolado. Diariamente, em todo o Brasil, jovens negros das periferias das cidades são abordados de forma violenta, a partir de suposições racistas da polícia. O resultado é que cerca de 77% dos jovens mortos – segundo dados da Anistia Internacional – são negros.

Também é importante ressaltar que grande parte dos meios de comunicação reproduz o racismo em seus enquadramentos. E a FACOM, enquanto referência nas discussões acadêmicas e políticas nessa área, deve aprofundar a discussão sobre regulamentação democrática da mídia.

O Centro Acadêmico Vladimir Herzog, diante desta situação, compromete-se, junto a outros setores da Universidade, a mobilizar toda comunidade acadêmica da FACOM no sentido de dar amplitude ao caso, exigindo dos órgãos competentes a imediata investigação sobre o desaparecimento do jovem. Reafirmamos a nossa solidariedade com amigos e familiares, e não descasaremos até que tudo seja esclarecido.

Salvador, 07 de novembro de 2014.

Mais informações sobre o caso aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: