Imagem

Mostra exibe obras fundamentais para a história do cinema

12 set

cinema

Programação na sala Walter da Silveira inclui filmes em 35 mm de cineastas como Frederico Fellini, Alain Resnais e Orson Welles

Uma mostra que teve a curadoria do professor e pesquisador Hernani Heffner vai apresentar grandes clássicos do cinema em 35 mm e 16 mm na sala Walter da Silveira. Entre os dias 15 e 18 de setembro, serão projetados os filmes “Os Boas Vidas”, de Federico Fellini, “A Mãe”, de Vsevolod Pudovkin, “Aurora”, de Friedrich Murnau, “Othello”, de Orson Welles, “A Regra do Jogo”, de Jean Renoir, “A Guerra Acabou”, de Alain Resnais, “O Massacre da Serra Elétrica”, de Tobe Hooper, além de uma sessão surpresa no último dia da mostra.

 O evento, gratuito, é vinculado à oficina “A mutação histórica do cinema”, que será ministrada por Heffner no mesmo período. As aulas acontecem também na Walter da Silveira, entre 13h e 17h, e precedem as sessões que acontecem em dois horários: 17h e 19h. O objetivo é complementar a formação dos participantes da oficina, a partir de obras consideradas fundamentais para entender o processo de transformação do cinema ao longo de mais de 120 anos de existência. As sessões serão abertas para o público em geral, mesmo para quem não vai participar da oficina.

 A mostra “Cinema – Obras Fundamentais” é uma realização do Cineclube Glauber Rocha em parceria com a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, com o apoio da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil.

Confira a programação completa Mostra Cinema Obras Fundamentais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: